domingo, 31 de janeiro de 2010

Movies, Filmes y Peliculas

A pedidos da única pessoa que lê este singelo blog (espero que la comente desta vez, para eu saber que ela leu), eu criarei o que talvez seja a primeira seção, se é assim que pode dizer. Nesta “seção” falarei de alguns filmes que vi, alguns diretores que gostos, outros que desgosto,falarei sobre vários filmes, sejam eles bons ou ruins.

Para inaugurar esta coisa, falarei de um filme que me chamou muito a atenção, esta longe de ser um filme fantástico, muito menos um clássico do cinema. Mas é um filme muito peculiar, seu nome é Kabluey.

Dirigido pelo ator principal, o estreante Scott  bscap0029Prendergast atua como Salman (ora chamado de Salmonela ora Salmão). Ele é como diz no pôster, a ovelha negra da família, uma pessoa que não consegue fazer nada direito, e vive trocando de emprego.

A esposa de seu irmão (sim, não sei nada sobre denominações entre familiares), Leslie (Lisa bscap0030 Kudrow) é uma cara muito conhecida por todos, já que atuou em Friends. Tem dois filhos, que são mal criados, e seu marido (irmão de Salman) é um militar.

 

Apresentado os personagens principais, é hora de começar a falar um pouco sobre o filme. Tudo começa quando o marido de Leslie é convocado para a guerra do Iraque (a guerra é segundo plano no filme), Leslie não tem dinheiro para pagar a baba, e tem que voltar a trabalhar. bscap0007

Ai é que a mãe do seu marido, chama Salman bscap0004para ficar de baba dos filhos de Leslie, a troca de “cama”e comida. Quando Salman chega a  casa, ele percebe que as crianças são inquietas e malignas. E com sua experiência inexistente, ele tem que começar abscap0012  cozinhar e brincar com elas. Depois de alguns dias Leslie vê que isso não Dara certo, então consegue um novo emprego para ele, na mesma empresa em que ela trabalha. A  empresa, que já foi uma grande empresa, está falida agora, e ele tem que ajudar a bscap0011reerguer a empresa. Mas seu trabalho é muito simples, ele tem que por uma roupa azul, que é o gimmik da empresa, e distribuir panfletos numa rua deserta. Ao usar essa roupa a vida de Salman começa a mudar, a partir daqui o filme muda, e a historia começa a ficar mais focada em Salman. 

 

O filme foi muito bem pensado, pois é bscap0010realmente único, coisa que é difícil hoje em dia, apesar de ter um roteiro interessante, uma direção as vezes meio básica, o filme se destaca na originalidade, peculiaridade e sintonia. As cores do filme também foram muito bem  pensadas, e o tempo inteiro elas estão em perfeita harmonia. bscap0024Com uma fotografia bem feita, uma idéia extremamente original, uma boa direção, este é realmente um belo filme, que não atropela nada, e conta tudo ao seu tempo. Sua nota no IMDB é 6,7, mas minha nota é 8, por ser um filme tão diferente dos outros.

bscap0025

Se alguem quiser o filme, é só deixar um comentario que damos um jeito.

5 comentários:

  1. Hola, crítico de peliculas. Parece que existem duas pessoas que leem teu blog.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. isso parece ser baseado em o guia do mochileiro das galáxias

    ResponderExcluir
  3. HAOIHAIHAI. pior. parece o marvin! uihausiohie.
    eu quero ver o filme. (A)

    ResponderExcluir
  4. fiquei curioso pra ver, não conhecia.. =)

    ResponderExcluir
  5. aeeee Facundo!
    mostra pra gente teus peculiares filmes prediletosou detestáveis.

    ResponderExcluir